5 DICAS PARA USAR ACESSÓRIOS EM QUALQUER LOOK E FICAR SEMPRE NA MODA

Mesmo em um guarda-roupa minimalista, a criatividade sempre pode fazer as coisas se tornarem mais incríveis. Uma boa maneira de enriquecer os looks e deixá-los mais ajustados ao que você deseja é investir em bons acessórios. Na moda, eles dão um toque que fazem toda a diferença e podem destacar partes do corpo e disfarçar algo que você queira esconder.

Ou seja, eles são indispensáveis! As combinações são infinitas e, para acertar na escolha, há algumas dicas básicas para quem ainda não tem tanta habilidade — ou até mesmo coragem — para utilizá-los. 

Acompanhe a leitura e anote essas dicas de como os acessórios deixam você na moda e valorizam seu look!

1. Escolha a cor dos acessórios da moda

Esse é o jeito mais comum para escolher os acessórios, principalmente para quem ainda tem certo receio de ousar. Selecionar as peças de acordo com as cores da roupas é um jeito simples e certeiro para aprimorar a sua produção sem errar.

Você pode investir em um bom par de sapatos e cinto ou até mesmo acessórios menores, como brincos, anéis e pulseiras. Dá para optar o uso de itens de uma só cor ou até mesmo misturar tons de uma paleta, o que deixa o visual mais moderno.

2. Combine com o tom da pele

Destacar os acessórios contra o tom de pele que você tem é um jeito sutil de mostrar seu poder! Assim como há cores de roupas que valorizam certos tons de pele e desvaloriza outros, o uso de peças decorativas também produz esse efeito. 

As peles mais claras combinam com acessórios escuros, que contrastam a cor de fundo. Já as peles negras e morenas ficam muito bem com cores quentes, e as peles orientais combinam com as cores frias. 

3. Deixe o look harmônico

De nada adianta pesar mão e adicionar peças exageradamente. O mais importante é que os itens conversem com o resto do visual e criem uma harmonia. Se você vai utilizar um acessório maxi, é melhor utilizar outras peças menores e menos chamativas para equilibrar o conjunto.

Objetos muito brilhosos e coloridos também exigem atenção para ficarem harmonizados com o restante do look. Portanto, a melhor dica para a sofisticação é a prudência.

4. Aposte nos acessórios minimalistas

A onda minimalista invadiu a moda e ajuda a mostrar o que é realmente importante no look, como uma bolsa de grife. O visual mais clean é uma excelente maneira para que você mostre aspectos mais íntimos, sem perder a elegância.

Sapatos, relógios e outros itens também são alternativas para complementar o que você estiver vestindo sem pesar na produção. O mercado second hand oferece opções de peças incríveis, em excelente estado, até mesmo as bolsas mais desejadas do mercado.

5. Escolha um acessório como principal

Eleger um item para ressaltar e atrair olhares é uma excelente opção para quem tem dificuldades de escolher acessórios. Usar uma maxi peça, como um brinco ou colar, ou até mesmo uma bela bolsa de luxo são opções que garantem o estilo. É importante salientar para não utilizar mais de uma peça, senão o resultado pode ser ser o inverso e os acessórios acabem “brigando”.

Se você ainda tem dúvidas quanto ao uso de acessórios na sua produção, saiba que investir em peças de marca são um excelente negócio. Peças autênticas de marca terão uma durabilidade maior, além de manterem a aparência por muito mais tempo. Assim, você monta seus looks da moda por um longo período!

Ficou curiosa sobre acessórios de grife? Você pode acompanhar tudo em nossa página no Facebook, basta seguir para saber todas as novidades! 

Mais de Bid4Fashion

SAIBA TUDO SOBRE OS LOOKS DA THASSIA NAVES!

A blogueira Thassia Naves é uma grande inspiração quando o assunto é...
Leia Mais