CONHEÇA AS PRINCIPAIS MARCAS DE SAPATO DE LUXO

Mulheres amam sapatos! A prova disso é a quantidade de marcas de luxo que apostam nessa peça do vestuário há décadas, lançando novos modelos em todas as estações e fazendo parte do sonho de consumo de muita gente.

Essa aposta tem um motivo: um sapato de luxo pode ser o protagonista de um look, dura muito tempo, traz mais personalidade ao closet e tem o poder de deixar uma mulher muito mais confiante em qualquer ocasião.

Neste post, elegemos as principais marcas de sapato de luxo do mercado, para que você conheça um pouco mais sobre as coleções dessas labels tão desejadas no mundo inteiro. Confira a seguir!

Christian Louboutin

Os sapatos da grife de Christian Louboutin são um ícone de moda e uma referência quando o assunto é sapato de luxo. O clássico scarpin com solado vermelho é, sem dúvidas, o modelo mais conhecido e desejado da marca.

Eles frequentemente são vistos nos pés das celebridades mais importantes do mundo, o que aumenta ainda mais o status de quem adquire um par.

Os modelos clássicos, como o scarpin, e as cores sóbrias são os requisitos mais buscados nos sapatos da marca, mas existe uma infinidade de modelos desejados, como o Pigalle, o Decollete 554, o Piou Piou, o Corneille, o Iriza e muito mais.

Jimmy Choo

Outra grife importantíssima no mercado de sapatos de luxo é a Jimmy Choo. Ela também costuma ser protagonista em tapetes vermelhos e em outros eventos que contam com a presença das maiores celebridades do mundo.

A marca se destaca por seus pares com características extremamente luxuosas, como materiais nobres e detalhes com pedras preciosas.

A série “Sex and the City” foi uma das responsáveis por ajudar a consagrar ainda mais a marca, por meio da personagem Carrie Bradshaw, que vivia desfilando com os modelos em suas aventuras.

Valentino

Os sapatos da grife Valentino marcam presença no mundo da moda há décadas. Vira e mexe são lançados modelos que se tornam um ícone da temporada. Prova disso é o modelo Rockstud, uma sandália com tiras e taxas que apareceu no look de todas as fashion girls do momento.

Essa popularidade fez com que esse fosse um dos modelos mais copiados da marca. Por isso, é essencial verificar a autenticidade dos produtos antes de adquirir o sonhado par de sandálias com taxinhas de pirâmides.

A marca também conta com muitos outros modelos famosos e vários tipos de calçados, como botas, ankle boots e até mesmo tênis.

Chanel

Sendo reconhecida como uma das maiores grifes do mundo, a Chanel tem um estilo clássico e refinado, que quase sempre segue a linha elegante e lança peças no estilo tradicional.

Com os sapatos não é diferente, já que o modelo mais famoso e eternizado pela marca é o scarpin Chanel. Com uma tira que contorna o calcanhar e salto baixo, esse modelo tem sido um hit em 2019 com sua versão mais moderninha, o Cap Toe Slingback.

Manolo Blahnik

A grife de Manuel Blahnik é uma das maiores referências em sapatos luxuosos no mundo e também ganhou ainda mais notoriedade na série “Sex and the City”. O modelo Hangisi foi usado no casamento da personagem principal.

A grife possui um estilo tradicional, luxuoso, elegante e sóbrio. Muitos deles são o sonho de noivas do mundo inteiro e existe uma vasta gama de opções para quem quer subir ao altar ostentando um par dos glamourosos sapatos.

Entre os modelos, os scarpins são protagonistas, tanto que são os queridinhos de personalidades como Megan Markle.

Por fim, destaca-se que o valor de um sapato de luxo em nosso país varia de acordo com a marca e o modelo, mas o investimento não é baixo. Uma opção é apostar no mercado second hand e procurar pelo modelo dos seus sonhos nos famosos brechós de luxo. Assim, o custo-benefício fica muito melhor para quem quer investir em peças de grandes grifes de forma consciente.

Gostou dessas dicas? Então compartilhe este conteúdo em suas redes sociais!

Powered by Rock Convert
Mais de Bid4Fashion

KARL LAGERFELD

Uma bolsa de luxo faz a sua vida mais leve, faz você...
Leia Mais