COMO SE VESTIR BEM PARA O TRABALHO? CONFIRA 5 DICAS

A forma como nos vestimos também passa uma mensagem, não é à toa que cada estilo representa uma forma de pensar e agir. Por exemplo, laços e florais remetem ao romantismo, tênis e jeans ao casual, assim como peças pesadas ou destroyed passam uma ideia de rebeldia. Diante disso, é comum surgir a dúvida de como se vestir bem para o trabalho.

Quando o assunto é o ambiente corporativo, é preciso se vestir bem, afinal, é essencial passar credibilidade e seriedade profissional. Sua aparência funciona como um cartão de visita, que precisa ter os elementos certos para chamar a atenção da forma adequada.

Mas quais seriam esses elementos? É isso que vamos contar neste post. Quer aprender como se vestir bem para o trabalho? Então, acompanhe essas 5 dicas!

1. Analise o dress code da empresa

Ao iniciar em uma nova empresa é essencial dar uma olhadinha no dress code proposto, para descobrir quais são os objetivos da empresa em relação a imagem que deseja que seus colaboradores passem. Essas orientações servirão como guia para que você crie seus looks com mais facilidade e serão muito importante para que você não erre na escolha.

2. Invista em peças de qualidade

Não é só a cor ou o modelo de uma roupa que determina seu sucesso em um look. O estado do tecido e da modelagem dizem muito sobre como será o resultado quando a peça for vestida. Para isso, é preciso investir em peças de qualidade, que garantam o caimento ideal no corpo e não fiquem com uma aparência desgastada em pouco tempo.

3. Tome cuidado com os exageros

Quaisquer peças ou acessórios que tragam a ideia de exagero deve ser banida de seus looks de trabalho, já que a intenção é chamar a atenção apenas para as suas habilidades e qualificações.

Isso quer dizer que roupas curtas, decotadas demais ou que mostrem muita pele devem ser esquecidas durante a semana. Porém, uma peça exagerada não se limita a essas características. Acessórios que fazem muito barulho, saltos muito altos ou com patas grossas e peças brilhantes são outros exemplos que devem ser evitados.

4. Use peças do tamanho adequado

Outro ponto que acaba com sua elegância são roupas no tamanho errado, sejam elas apertadas ou folgadas demais. Quando são menores que deveriam, elas marcam a roupa íntima, as curvas do corpo e apertam regiões mais proeminentes. Já quando são maiores, não garantem leveza, escondem a beleza da peça e acabam com o caimento que deveria valorizar o corpo.

5. Invista em uma peça de luxo

Se você sempre quis investir em uma bolsa ou sapato de luxo, mas nunca teve coragem, saiba que isso pode ser muito útil no escritório, principalmente para quem trabalha em relações comerciais.

Esse tipo de peça traz muito mais requinte e credibilidade, chama a atenção na medida certa e pode ser usado por muitos anos e em outras ocasiões. Atualmente, com a ascensão dos brechós de luxo, é possível encontrar roupas, bolsas, acessórios e sapatos de grifes famosas, porém, seminovos, em um ótimo estado e por um preço bem mais acessível.

Viu só como se vestir bem para o trabalho não precisa ser uma missão impossível? Independentemente do seu estilo pessoal, é essencial selecionar os looks com mais critério quando o assunto é trabalho. A primeira impressão é a que fica e, por isso, é preciso cuidar para que apenas o lado profissional fique em evidência.

Gostou destas dicas? Então, que tal compartilhar com seus amigos em suas redes sociais? Assim, eles também poderão saber os truques para se vestir bem no ambiente de trabalho!

Mais de Bid4Fashion

KARL LAGERFELD

Uma bolsa de luxo faz a sua vida mais leve, faz você...
Leia Mais