TUDO SOBRE CLUTCHES VOCÊ VÊ AQUI!

Um acessório versátil e que deixa o look mais requintado. Essa é a clutch ou a famosa bolsa carteira feminina, que oferece comodidade para levar somente o necessário sem carregar uma bolsa maior. Além da praticidade, a peça pode ser usada em diversas ocasiões. Você pode carregá-la nas tarefas cotidianas do dia a dia ou até mesmo em eventos sofisticados.

É possível encontrar clutches dos mais diversos estilos, cores e tamanhos. O mundo da moda e as grifes de luxo já sabem que essa peça se tornou indispensável para as mulheres modernas. Assim, elas conseguem levar consigo o que precisam sem perder a elegância.

Se você ainda tem dúvidas de como utilizar uma bolsa desse estilo que combine com seu look, confira, neste post, os principais modelos e veja também algumas dicas de uso. Acompanhe!

Clutch de dia a dia

A versatilidade das bolsas carteiras fazem com que elas ornem muito bem até mesmo com looks diários. Para não errar na escolha, combinar o formato e tipo de material com o restante da produção é o mais simples. Se você estiver usando roupas mais despojadas, ainda assim você consegue adicionar a clutch e ter um resultado incrível.

Outra grande vantagem para adicioná-las na sua rotina é que as carteiras têm vários compartimentos. Desse modo, você consegue separar seus pertences e consegue encontrá-los facilmente quando precisar.

Clutch Bag

Conhecidas também como evening bags, esse modelo é mais indicado para eventos noturnos. Dentre eles, podem ser jantares, baladas ou outras ocasiões que pedem uma peça um pouco mais sofisticada, mas que não exigem tanto luxo como em uma festa de gala, por exemplo.

Tecidos finos e detalhes como fechos de metal fazem uma grande diferença e dão um toque especial para o modelo. São peças refinadas sem tanta extravagância que trazem  mais charme ao look.

Maxi clutch

As carteiras surgiram como pequenas bolsas para que as mulheres levassem somente o necessário. Contudo, com o tempo, o produto foi se renovando, como tudo no mundo da moda. E foi assim que foram criadas as maxi clutches, que preservam o princípio de serem agarradas nas mãos, mas que agora também estão presentes em tamanhos maiores.

Esse tipo costuma ser menos estruturado, mas fica muito bem em eventos mais formais. São utilizados por quem não tem medo de ousar e que transborda glamour tanto quanto as clutches menores.

Clutch para o trabalho

As clutches para levar ao trabalho precisam ser um pouco mais resistentes, já que o seu uso é mais intenso que as carteiras usadas ocasionalmente. No entanto, ainda assim, são excelentes alternativas às bolsas. Com seu tamanho reduzido, elas conferem muito mais praticidade, o que ajuda na correria diária. Materiais como couro, fibras naturais ou outros tecidos mais leves caem muito bem com esse modelo.

Clutch para festas

Essa é uma das principais finalidades das carteiras de mão. Elas são usadas especialmente em festas como casamentos, em que arrematam a produção. Modelos menores e mais estruturados, como o acrílico, são sempre bem-vindas. Entretanto, materiais como seda, tecidos bordados, paetês e aplicações em pedras deixam a produção ainda mais maravilhosa.

As clutches podem ser ainda mais luxuosas quando são de grifes, pois são autênticas e confeccionadas para entregar uma experiência para quem usa. Portanto, não deixe de investir nesse acessório que vai fazer toda diferença no seu closet!

Ficou com desejo de ter a sua clutch? Então, entre em contato conosco que ajudaremos a encontrar o modelo ideal para você!

Mais de Bid4Fashion

ELBERT HUBBARD

Não leve a vida tão a sério. Afinal, você nem mesmo sairá...
Leia Mais